Projeto Aprendizes Digital
Relatório Pedagógico | Aulas Regulares
E.E. Sebastião de Souza Bueno
Em agosto, os alunos finalizaram o bloco sobre os Games (Jogos Eletrônicos), descobrindo algumas curiosidades sobre o jogo Journey.
Ainda neste mês, adentraram o universo da Biomimética, área de estudo que busca inspiração em estruturas biológicas para aprender com as soluções e estratégias que a natureza tem desenvolvido. A partir dessa compreensão, artistas buscam mimetizar essas estruturas e inspiram-se nelas para criar suas obras. Foram apresentadas obras dos artistas Walmor Corrêa, Joan Fontcuberta e Antonio Gaudí.
Ao longo dos encontros, os alunos construíram e programaram os robôs Ecolocalização (simulando o sistema de morcegos e baleias), o robô Preguiça, o Lançador de Aviões, além de uma Aula Super Desafio.
Foi um mês divertido, no qual os alunos aperfeiçoaram não só suas habilidades de montagem e programação de robôs, mas também o trabalho em conjunto, a empatia, o respeito e a paciência - algumas das habilidades socioemocionais desenvolvidas ao longo do curso.