Relatórios de Aula | Maio 2022

E. E. Sebastião de Souza Bueno | 2021

Projeto Aprendizes Digital

Relatório Pedagógico e Tecnológico

Relatório Alunos | E.E. Yolando Mallozzi e E.E. Miguel Vieira Ferreira

 

No mês de maio realizamos projetos mais complexos e longos. Um deles foi a libélula, um projeto que demanda 32 passos para ser construído, no qual nossos alunos precisam focar e administrar o tempo de montagem para que consigam concluir a construção. E, em todas as equipes, tivemos esse objetivo perfeitamente concluído.

 

Durante as aulas, estou sempre observando e acompanhando como cada aluno age durante a montagem, a fim de entender onde cada um possui mais dificuldades e desenvoltura. Alguns conseguem focar mais no exercício e terminar mais rapidamente, enquanto outros têm mais dificuldade e acabam demorando um pouco mais na construção, o que é completamente normal e, com o tempo, vai se desenvolvendo.

 

A partir desta análise, é possível compreender quais alunos são mais ágeis, para então modificar um pouco as equipes, unindo estes alunos aos que possuem mais dificuldade. Desta forma, as equipes ficam mais equilibradas e os alunos se auxiliam. Aqueles que têm mais habilidade contribuem com os demais. Isto é uma das premissas da nossa proposta: fomentar a empatia e o trabalho em grupo, sempre respeitando os tempos e dificuldades dos colegas.

 

Estamos evoluindo cada vez mais e sinto orgulho dos alunos em sala, vejo que estão querendo melhorar a cada aula e isso é bastante positivo para eles, pois os motiva a se desafiarem e se superarem.

 

Por: Professor Lucas da Silva Bonifácio